25 de novembro assinalado na Madeira

A Assembleia Legislativa da Madeira acolheu a conferência “50 anos do 25 de Novembro: A Importância da Instituição Militar para a Segurança do País e Aliados“, um momento de reflexão sobre um marco decisivo na consolidação da democracia portuguesa.

Esta foi uma organização da Delegação da Madeira da AACDN, em parceria com a Assembleia Legislativa da Madeira e o apoio da empresa INSC – Informática, Serviços e Consultoria e teve como conferencista convidado o Tenente-General Nuno Lemos Pires, Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional e decorreu com grande sucesso no Salão Nobre do parlamento regional.

Na sessão de abertura, a Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Rubina Leal, destacou a importância do 25 de novembro para a estabilidade institucional do país e para o desenvolvimento da autonomia regional. Sublinhou ainda a relevância da parceria com a Associação de Auditores dos Cursos de Defesa Nacional – Delegação da Madeira, no âmbito da Resolução n.º 7/2024/M.

O Presidente da Delegação da Madeira, Nuno Perry agradeceu a disponibilidade do Tenente-General Nuno Lemos Pires, personalidade reconhecida na reflexão estratégica e na análise em matéria de Segurança e Defesa, reforçando a relevância desta conferência num contexto internacional marcado por novas ameaças e pela crescente importância da cooperação entre aliados. Enalteceu ainda a parceria com a Assembleia Legislativa e deixou o desafio para iniciativas futuras.

O evento foi uma excelente oportunidade para aproximar a sociedade civil das questões da Defesa Nacional, promovendo uma compreensão mais profunda sobre o papel das instituições militares na proteção dos interesses do país e na preservação da Paz e culminou com um muito participado e agradável jantar num restaurante do Funchal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *